Notícias

Equipe da DECFS identifica furto de energia em hotel no Centro da cidade

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Felipe Vasconcelos Dias, identificou na manhã desta sexta-feira, dia 24, por volta das 10h, furto de energia em um hotel localizado na Rua Lobo D'Almada, Centro da cidade, zona Sul.

Furto de energia em um hotel localizado na Rua Lobo D'Almada, Centro da cidade, zona Sul. (Foto: Divulgação)

De acordo com a autoridade policial, a equipe da DECFS chegou até o estabelecimento após denúncia feita por representantes da empresa Eletrobras Amazonas Energia, informado a existência de ligação clandestina no local. Após tomar conhecimento do fato, Vasconcelos Dias planejou a ação, que contou o reforço de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários da concessionária de energia na capital.

Segundo o delegado, durante a operação foi verificado que o hotel havia solicitado o desligamento do fornecimento da rede de média tensão da concessionária de energia e estava sendo abastecido por meio de ligação irregular, sem ter o consumo faturado. Ao término dos procedimentos periciais no local, a ligação clandestina foi desfeita.

“Confirmamos a ligação clandestina no hotel e agora o estabelecimento ficará com o abastecimento de energia suspenso até a regularização junto à concessionária. Ao final dos procedimento os clientes que ocupavam 16 quartos no hotel foram informados sobre a situação. Além disso, o proprietário foi identificado e será indiciado por furto de energia”, concluiu o titular da DECFS.

Comentários