Titular do 23º DIP pede às vítimas de homem que agia no Parque Dez para formalizarem as ocorrências na delegacia

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil, pede a colaboração de todos na divulgação da imagem de Anderson da Silva Gomes, 38, que se passava por mototaxista, preso por policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na tarde da última quarta-feira, dia 22, após cometer roubo no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul.

Anderson da Silva Gomes, 38 (Foto: Divulgação)

Henrique Brasil pede às pessoas que tenham sido vítimas do infrator para formalizarem as ocorrências no 23º DIP, situado na Rua Mozart Guarnieri, bairro Parque Dez de Novembro. Conforme a autoridade policial, Anderson foi preso por volta das 13h, na Rua Gonzaga Duque, Conjunto Castelo Branco, após uma jovem de 22 anos acionar a guarnição da 23ª Cicom e relatar que havia sido roubada pelo infrator. O crime ocorreu na Rua do Comércio, naquele bairro.

“Anderson estava conduzindo uma motocicleta da montadora Honda, modelo CG 150, de cor laranja e placa NPA – 2759" (Foto: Divulgação)

“Anderson estava conduzindo uma motocicleta da montadora Honda, modelo CG 150, de cor laranja e placa NPA – 2759, que foi apreendida na ação policial. No momento do delito ele se aproximou da vítima e, simulando estar com uma arma de fogo, exigiu que ela entregasse a bolsa que carregava”, explicou o delegado.

O titular do 23º DIP ressaltou que na tarde de ontem, dia 23, outras duas vítimas do infrator compareceram à unidade policial e o reconheceram. Brasil enfatizou que a ação, que resultou na prisão de Anderson, é resultado do alinhamento estratégico das Polícias Civil e Militar, visando o combate à criminalidade naquela área da cidade.

Reunião com representantes das Polícias Civil e Militar que atuam no bairro Parque Dez de Novembro (Foto: Divulgação)

“Na manhã da última terça-feira, dia 21, realizamos uma reunião com representantes das Polícias Civil e Militar que atuam no bairro Parque Dez de Novembro. Durante o encontro ficou definido, entre eu e o comandante da 23ª Cicom, capitão Túlio Alencar, a necessidade de realização de operações conjuntas na área de circunscrição do 23º DIP, bem como o aumento das abordagens policiais em horários específicos, em locais com ocorrências de crimes. A prisão do mototaxista Anderson Gomes é resultado desse trabalho integrado”, pontuou Henrique Brasil.