Notícias

Equipe do 23º DIP prende jovens com drogas no bairro Parque Dez de Novembro

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Henrique Brasil, prendeu, em flagrante, na manhã desta sexta-feira, dia 24, por volta das 8h, na Comunidade União, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul da capital, João Paulo Cid Pinto, 23, conhecido como “Boto”, e Manoel Junior Almeida de Souza, 22, chamado de “Loirinho”, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A dupla foi apresentada na manhã de hoje, dia 24, durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da Delegacia Geral, zona Centro-Oeste da cidade.

Presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Foto: Erlon Rodrigues)

Conforme Henrique Brasil, a equipe de investigação estava em diligência pelo local há duas semanas. Os infratores foram presos nas respectivas residências onde moravam. Com eles os policiais civis apreenderam 95 pedras de oxi, 24 kits de pasta base de cocaína e oxi, 18 pinos de cocaína, três porções de maconha, uma porção média de cocaína e R$ 41 em espécie. Segundo a autoridade policial, os indivíduos moravam na mesma rua.

Henrique Brasil, titular do 23º DIP (Foto: Erlon Rodrigues)

“Alguns entorpecentes foram encontrados dentro de um colchão, outra quantidade achada enterrada no fundo do quintal e uma porção dentro de uma lata. Os infratores tinham a intenção de vender as substâncias ilícitas nesse período de Carnaval, por isso fizeram kits. De acordo com as investigações, “Boto” faria a distribuição da droga. Nossa equipe já tinha conhecimento de que eles iriam comercializar os entorpecentes na noite de hoje, dia 24, por isso o material estava todo embalado”, declarou Henrique Brasil.

Materiais apreendidos (Foto: Erlon Rodrigues)

O titular do 23º DIP ressaltou, durante a coletiva de imprensa, que essa é a segunda prisão efetuada ao logo de duas semanas de investigações somente naquela localidade, pelo mesmo crime: tráfico de drogas. No dia 14 deste mês a equipe do 23º DIP prendeu, com substâncias entorpecentes, Simão dos Santos Fonseca, 25, e Milton Rodrigues dos Santos, 31, conhecido como “Capiroto”. O fato ocorreu na Rua Ítalo Calvino, bairro Parque Dez de Novembro.

Policiais civis constataram, em nome de João Paulo, processo por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Foto: Erlon Rodrigues)

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) os policiais civis constataram, em nome de João Paulo, processo por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Também verificou-se, em nome de Manoel, que ele já tinha sido autuado em flagrante por tráfico de drogas em 2013 e cumpria pena em regime semiaberto.

Manoel Junior Almeida de Souza, 22, chamado de “Loirinho” (Foto: Erlon Rodrigues)

João Paulo e Manoel foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial a dupla será encaminhada à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na zona Sul da cidade.

Comentários