Notícias

Ação conjunta resulta na prisão de homem em Nhamundá por descumprimento de medida cautelar

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Nhamundá, município distante 383 quilômetros em linha reta de Manaus, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Reinaldo Figueira, em ação conjunta com policiais militares que atuam no lugar, prendeu na madrugada desta terça-feira, dia 31, por volta das 4h30, Luis Mário Martins Figueira, 29, por descumprimento de medida cautelar no município de Parintins.

De acordo com a autoridade policial, Luis foi condenado pela Comarca de Parintins a oito anos de prisão por tráfico de drogas e cumpria pena em regime semiaberto. Durante o período em que esteve preso o infrator não poderia se ausentar, sem autorização judicial, daquele município, distante 369 quilômetros em linha reta da capital. 

“Foram formalizadas na DIP de Parintins denúncias informando que Luis estaria indo para uma festa em Nhamundá. A equipe de lá entrou em contato conosco e, em seguida, iniciamos as diligências, que contaram, ainda, com o reforço de policiais militares. Conseguimos interceptar o infrator na Praia da Liberdade, em Nhamundá”, explicou Figueira.

Luis será submetido a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP). Ele irá aguardar decisão da Justiça na carceragem da 43ª DIP de Nhamundá.

Comentários