Notícias

Delegado-Geral recebe visita de representantes da diretoria da Federação de Ciclismo Amazonense

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado-geral da instituição, Frederico Mendes, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 30, por volta das 17h30, no prédio da Delegacia Geral, a visita de representantes da diretoria da Federação de Ciclismo Amazonense (Feciclam).

Representantes da diretoria da Federação de Ciclismo Amazonense (Feciclam). (Foto: Bianca Catarina)

Juliano Marconi de Moraes, Jordam Gouveia e Jakson Souza, respectivamente presidente da Feciclam, diretor de Mobilidade de Eventos da associação e o assessor de Saúde da entidade sugeriram, durante o encontro, a criação de um Gabinete de Gestão Integrada (GGI) voltado ao estudo da mobilidade urbana.

De acordo com Juliano Moraes, a iniciativa teria por finalidade a conscientização da sociedade sobre os direitos dos ciclistas. A criação do GGI da Bike, segundo o presidente da Feciclam, teria como prioridade a educação no trânsito.

“Viemos pedir apoio ao delegado-geral para a criação de um GGI para estudar a melhor forma de como podemos diminuir os acidentes e mortes envolvendo ciclistas na cidade. Iremos desenvolver estudos e pretendemos, com o apoio de todos, fazer com que essas informações cheguem à toda sociedade, a fim de resguardarmos os direitos dos ciclistas”, argumentou Juliano Moraes.

Para o delegado-geral o trabalho de conscientização é importante, uma vez que o ciclista é o segundo alvo mais frágil no trânsito, ficando atrás apenas do pedestre. “Precisamos educar a nossa sociedade para respeitar pedestres, motociclistas e nossos ciclistas, que estão cada vez mais vulneráveis a acidentes nas ruas da cidade”, finalizou Frederico Mendes.

Comentários