Notícias

Equipe "Guardião" prende jovem com mais de 270 trouxinhas de drogas no bairro Crespo

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Guardião” do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, idealizado e mantido pelo delegado-geral da instituição, Francisco Sobrinho, prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira, dia 30, Alex Marinho Vieira, 24, conhecido como “Alex Grande”, envolvido com o tráfico de drogas na zona Sul de Manaus.

Alex Marinho Vieira, 24 (Foto: Divulgação)

De acordo com o delegado Henrique Brasil, coordenador do projeto social da instituição, os policiais civis chegaram até Alex após o recebimento de denúncias anônimas, informando as características e localização do infrator, delatado por comercializar entorpecentes nas proximidades de uma escola pública situada na zona Sul da capital. As investigações, em torno do caso, tiveram duração de dez dias. Segundo a autoridade policial, a equipe “Guardião” conseguiu efetuar o flagrante na manhã de hoje, por volta das 10h30.

“Alex foi interceptado quando saía da casa onde morava" (Foto: Erlon Rodrigues)

“Alex foi interceptado quando saía da casa onde morava, localizada Rua Kananciuê, antiga Nova Esperança, bairro Crespo. Durante revista encontramos com ele 20 trouxinhas de maconha. Em seguida iniciamos as buscas no imóvel e encontramos, dentro de um compartimento da geladeira, 206 trouxinhas de maconha, 64 pinos de cocaína, 46 trouxinhas de oxi e material para embalo dos entorpecentes”, explicou Henrique Brasil.

Conforme o delegado, Alex foi conduzido ao 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O jovem teria argumentado, em depoimento, que passou a vender drogas por estar desempregado. Alex foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos trâmites legais ele será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários