Notícias

Equipe do 24° cumpre mandado de prisão no Centro da cidade

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Aldeney Goes, prendeu na noite de terça feira, dia 29, por volta das 18h, André Marcelino do Nascimento, 19, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo majorado, falsa identidade e corrupção de menores. O documento foi expedido ontem, pelo juiz Luis Alberto Nascimento Albuquerque, da 1ª Vara Criminal.

André foi interceptado na Avenida Getúlio Vargas, Centro da cidade, zona Sul. (Foto: Divulgação)

De acordo com a autoridade policial, André foi interceptado na Avenida Getúlio Vargas, Centro da cidade, zona Sul. Goes explicou que na tarde da última segunda-feira, dia 28, por volta das 16h, o jovem e dois adolescentes de 16 anos efetuaram roubo em um ônibus executivo da linha 827. Naquele mesmo dia, horas depois, os adolescentes envolvidos no crime foram apreendidos pela equipe do 24º DIP e delataram o comparsa. 

“O trio, em posse de um terçado e duas facas, anunciou o roubo e levou os pertences das pessoas que estavam no ônibus. Ao tomarmos conhecimento do fato, demos início às investigações e chegamos até os adolescentes. Representei o pedido de prisão preventiva em nome do jovem e, assim que o documento foi expedido, saímos em diligência até prendermos André, que ainda tentou nos enganar, afirmando ser adolescente”, explicou Goes. 

André foi indiciado por roubo majorado, falsa identidade e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Os adolescentes irão responder por ato infracional análogo a crime de roubo majorado. Eles foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os trâmites legais.

Comentários