Equipe do 14° DIP prende homem por porte irregular de arma de fogo de uso restrito na zona Leste

Delegado titular da unidade policial, Christiano Castilho (Foto: Erlon Rodrigues)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Christiano Castilho, prendeu, em flagrante, na tarde de terça-feira, dia 29, por volta das 16h, Jean Carlos Lopes, 35, por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. O fato ocorreu na Rua Turquesa, Conjunto São Lucas, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.

Jean Carlos Lopes, 35 (Foto: DIvulgação)

De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação do 14° DIP chegou até o infrator após o recebimento de delações feitas ao disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), número 181.

“Nós nos deslocamos até a casa do infrator, localizada naquela mesma região da cidade, precisamente na Rua Aratituba. No imóvel, durante revista, encontramos um revólver calibre 38 com numeração suprimida, contendo seis munições intactas”, explicou o delegado.

"[...] No imóvel, durante revista, encontramos um revólver calibre 38 com numeração suprimida, contendo seis munições intactas” (Foto: Divulgação)

Conforme Castilho, na delegacia foi constatado, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) que Jean já tinha duas passagens pela polícia por tráfico de drogas. Dessa vez ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis no 14º DIP ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.