Delegado-Geral divulga primeiro balanço da operação Lei Seca durante coletiva no TRE - AM

Delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Francisco Sobrinho (Foto: Erlon Rodrigues)

Na manhã deste domingo, dia 30, o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Francisco Sobrinho, juntamente com o delegado-geral adjunto da instituição, Izair Soares da Silva, participou de coletiva de imprensa realizada no Centro de Divulgação das Eleições (CDE), montado no prédio do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas (TRE-AM), na Avenida André Araújo, bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Coletiva de imprensa realizada no Centro de Divulgação das Eleições (CDE) (Foto: Erlon Rodrigues)

Durante a coletiva de imprensa, Francisco Sobrinho informou que foi empregado efetivo de cerca de 480 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, para atuar no 2° turno das eleições municipais na capital. Sobrinho destacou que durante os trabalhos da operação “Lei Seca”, deflagrada na noite de ontem,  dia 29, e madrugada de hoje, dia 30, foram fechados 72 bares em todas as zonas da cidade. O delegado-geral ressaltou, ainda, que ao longo da ação foi efetuado um flagrante de roubo.

O encontro reuniu representantes do TRE-AM, Forças Armadas, da Procuradoria da República no Amazonas – Ministério Público Federal (MPF) e Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). Na ocasião, as autoridades que fazem parte das Forças de Segurança no Estado discorreram sobre o plano de contingência montado para o pleito eleitoral deste domingo, dia 30.