Notícias

Equipe do 6º DIP apreende adolescente envolvido em furto e prende homem por receptação na zona Norte

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Jeff David Mac Donald, na manhã de quinta-feira, dia 27, por volta das 11h, prendeu, em flagrante, Edson da Costa Silva, 23, por receptação e apreendeu um adolescente de 17 anos envolvido em furto a uma casa na zona Norte da cidade.

Envolvidos em furto e receptação (Foto: Divulgação)


De acordo com a autoridade policial, o adolescente foi apreendido nas proximidades do Terminal de Integração 3 (T3), localizado na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade. Posteriormente Edson foi preso na casa onde morava, situada na Rua Jaçanã, comunidade Alfredo Nascimento, bairro Nova Cidade.

“Chegamos até o adolescente após recebimento de registro de ocorrência de uma vítima de 39 anos, que relatou um furto a sua residência na tarde da última quarta-feira, dia 26, localizada na Rua Ronaldo Lemos, também na Comunidade Alfredo Nascimento” explicou Jeff David Mac Donald.

Conforme o delegado titular do 6º DIP, durante o delito foram subtraídos do imóvel três televisores, dois refrigeradores de ar, um notebook e um aparelho de som. No momento da apreensão do adolescente ele confessou que praticou o crime com outro indivíduo, identificado como Michael Kelvin Sousa Silva. O infrator também informou que parte dos objetos levados da casa estavam com Edson.

“A partir dessa informação, fomos ao local indicado pelo adolescente e prendemos Edson em posse de um ar condicionado, uma televisão e um aparelho de som, todos oriundos do furto. Em depoimento o adolescente também relatou que os outros objetos estariam com Michael, que ainda está sendo procurado por nossa equipe de investigação”, ressaltou o delegado.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde responderá por ato infracional análogo ao crime de furto. Edson foi autuado em flagrante por receptação. A autoridade arbitrou fiança no valor de R$ 5 mil, que até o momento não foi paga pelo infrator. Caso não seja realizado o pagamento, o jovem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM).

Comentários