Investigador do Pró-Vida ministra palestra em escola da rede pública na zona Leste

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo investigador Renato Jorge Elias, coordenador do Programa de Prevenção, Respeito, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida), ministrou nesta terça-feira, dia 25, palestra direcionada a pais de alunos de escola da rede pública de ensino, situada na zona Leste de Manaus. A iniciativa faz parte do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, idealizado e mantido pelo delegado-geral, Francisco Sobrinho.

Renato Jorge Elias palestrou na noite de hoje, às 19h, na Escola Municipal Professor Moisés de França Viana, localizada na Avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, zona Leste da cidade. O investigador discorreu a importância da parceria entre os pais, a escola e a polícia.

“Durante a palestra, vários alunos descreveram as dificuldades de estudar no local, devido aos roubos que ocorrem constantemente naquela área. No decorrer da palestra, explicamos sobre a importância das delações feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), uma ferramenta disponibilizada à população no combate à criminalidade em todo o Estado”, ressaltou Renato Elias.

Sobre o projeto

Para Francisco Sobrinho o projeto tem por objetivo fornecer condições de apoio para que os gestores das escolas da rede pública possam refletir, discutir e desenvolver ações que possibilitem a redução da violência e dos índices de tráfico e consumo de drogas no contexto escolar e comunitário. Na zona Leste, neste primeiro momento, o projeto irá contemplar 92 instituições de ensino, sendo 31 escolas da rede estadual e 61 mantidas pela Prefeitura Municipal de Manaus (PMM). O delegado-geral destacou que as atividades, no âmbito escolar, devem ser concluídas em dezembro do corrente ano, com a finalização de todas as etapas do projeto, que inclui ciclo de palestras, torneio esportivo e apresentação de painéis culturais.