Notícias

DPI e Marinha do Brasil concluem Curso de Formação de Aquaviários direcionado a policiais civis

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da instituição, em parceria com a Marinha do Brasil, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 30, às 11h, nas dependências da Delegacia Geral, o encerramento da primeira edição do Curso de Formação de Aquaviários direcionado aos servidores.

O curso teve uma turma formada por 16 servidores, entre investigadores e escrivães (Foto: Divulgação)

O treinamento teve início às 8h da última segunda-feira, dia 26, no auditório da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da cidade. Com duração de cinco dias, em período integral, as aulas práticas e teóricas foram concluídas após a aplicação da prova final aos alunos. Os concludentes receberam um certificado assinado e reconhecido por comandantes da Marinha do Brasil. O documento os habilitará para operar embarcações de pequeno porte na região. 

De acordo com o diretor do DPI, delegado Mariolino Brito, o curso teve uma turma formada por 16 servidores, entre investigadores e escrivães, agora aptos para pilotar embarcações de extensão inferior a oito metros de comprimento. 

"A próxima edição da capacitação está programada para 2017” (Foto: Divulgação)

“A Marinha do Brasil foi uma grande parceira no curso, que foi um sucesso. Todos os participantes ficaram satisfeitos! Manaus é uma cidade cercada por rios e esse treinamento irá permitir que cheguemos mais perto das comunidades ribeirinhas. A partir do nosso conhecimento adquirido poderemos atender de uma maneira muito melhor a população. A próxima edição da capacitação está programada para 2017”, declarou o diretor do DPI.

Segundo o suboficial da Marinha do Brasil, Roberto Ferreira, coordenador e instrutor do curso, a atividade teve por objetivo formar pessoas para estarem aptas a conduzirem embarcações a serviço de órgãos públicos. Os módulos trataram desde disciplinas relacionadas a primeiros socorros nos transportes hidroviários. Ainda de acordo com ele, os alunos estão oficialmente preparados para atender as ocorrências em rios.

O treinamento teve extrema importância nos âmbitos profissional e pessoal (Foto: Divulgação)

Para a escrivã Gyovanna Jacinto, participante do curso, o treinamento teve extrema importância nos âmbitos profissional e pessoal. Gyovanna afirmou, ainda, que ficou surpresa com a aula prática. “Tivemos cinco horas de aula prática e uma excelente instrução. Foi muito interessante participar desse curso, oferecido pela instituição. Encaro como uma enorme honra ter participado desse marco na Polícia Civil”, argumentou.

Comentários