Notícias

Equipe do 13° DIP prende dupla por porte ilegal de arma de fogo na zona Norte

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na tarde de quinta-feira, dia 29, por volta das 16h30, na Avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, zona Norte, Alípio Siqueira Martins Filho, 22, conhecido como “Felipe”, e Railson Rodrigues da Costa, 24, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Alípio Siqueira Martins Filho, 22 (Foto: Divulgação)

De acordo com o delegado, a equipe de investigação do 13° DIP percebeu que um veículo modelo Celta, de cor prata e placas JXT-8337, estava parado nas proximidades de uma reserva florestal na Avenida Margarita e resolveu verificar quem estava no interior do automóvel. Durante revista os policiais civis encontraram, em posse dos jovens, uma pistola calibre 380, com duas munições, escondida embaixo de um dos bancos do carro.

Railson Rodrigues da Costa, 24 (Foto: Divulgação)

“Os infratores confessaram que pretendiam cometer roubos nas proximidades da reserva, mas não disseram o local exato onde o delito seria executado. Um terceiro elemento, ainda não identificado, que teria dado suporte à dupla, conseguiu empreender fuga, em uma motocicleta, quando percebeu a abordagem policial. As investigações irão continuar no sentido de localizar outros elementos possivelmente envolvidos no caso”, ressaltou Jander Mafra.

         

Pistola calibre 380, com duas munições, escondida embaixo de um dos bancos do carro. (Foto: Divulgação) 

Conforme o titular do 13° DIP, Alípio e Railson foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após o pagamento de fiança arbitrada pela autoridade policial no valor de R$ 1 mil os jovens foram liberados e vão responder pelo crime em liberdade.

Comentários