Notícias

Equipe "Guardião"prende família envolvida com o tráfico de drogas na zona Norte

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Guardião”, lotada no gabinete do delegado-geral da instituição, Francisco Sobrinho, prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira, dia 28, por volta das 13h, Maria Aldelena Sarmento Braz, 48, e os filhos dela: Brenda Sarmento Braz, 33, e Alexsandro Sarmento Braz, 25, conhecido como "Macaco", envolvidos com o tráfico de drogas na cidade. Os infratores foram presos nas proximidades de uma escola da rede pública de ensino situada na Rua Salgadinho, Conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona Norte.

Maria Aldelena Sarmento Braz, 48 (Foto: Divulgação)

Conforme o delegado Henrique Brasil, coordenador do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, idealizado e mantido por Francisco Sobrinho, a equipe “Guardião” recebeu denúncias informando que três pessoas da mesma família estariam comercializando entorpecentes naquela região da capital.

Brenda Sarmento Braz, 33 (Foto: Divulgação)

“Demos início às investigações e ao monitorarmos a área delatada percebemos que Alexsandro e Maria comercializavam drogas e Brenda administrava a contabilidade do tráfico. Durante revista aos infratores encontramos 30 trouxinhas de maconha, quatro porções de basta base de cocaína e quatro pedras de oxi. Com Maria Aldelena apreendemos, ainda, R$ 32 em espécie. Na casa onde eles moravam achamos petrechos utilizados para embalo de entorpecentes”, declarou Henrique Brasil.

Alexsandro Sarmento Braz, 25 (Foto: Divulgação)

A família foi conduzida ao 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde Alexsandro e Maria foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e Brenda por associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos na unidade policial, o rapaz será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Mãe e filha serão levadas para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Comentários