Notícias

Equipe da Derfv prende rapaz por envolvimento em roubo de veículo ocorrido na zona Leste de Manaus

Delegado Péricles Nascimento, titular da Derfv. (Foto:Erlon Rodrigues)

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Péricles Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), falou na manhã desta quarta-feira, dia 31, durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da especializada, sobre a ação que resultou na prisão, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, de Vanderson Torres de Miranda, 27, apontado como autor do roubo de um veículo, ocorrido na manhã do último dia 11 de agosto, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

Vanderson Torres de Miranda, 27. (Foto: Erlon Rodrigues)

De acordo com a autoridade policial, o infrator foi preso na tarde de ontem, dia 30, por volta das 16h, em via pública, na Rua Sete de Setembro, bairro Santa Etelvina, zona Norte. O mandado de prisão em nome do infrator foi expedido no dia 18 de agosto deste ano, pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da 1ª Vara Criminal.

Segundo o titular da especializada, o crime ocorreu por volta das 11h30, em frente a um estabelecimento comercial, situado na Rua Peixe Cachorro.Na ocasião, o infrator, que estava utilizando uma arma de fogo, entrou no estabelecimento, abordou o proprietário do lugar e pegou a chave do carro dele, modelo Picape S10, de cor preta e placas NOM – 0131, em seguida fugiu do local levando o veículo da vítima.

Durante a coletiva de imprensa Péricles Nascimento informou que Vanderson confessou, durante depoimento, ter cometido o roubo e que o veículo roubado havia sido entregue a uma pessoa, ainda não identificada, que ele estava devendo um quantia em dinheiro. A autoridade policial destacou que Vanderson é o sétimo integrante de uma família, envolvida em roubos de veículos em Manaus, a ser preso pela equipe da Derfv.  

"Vanderson é o sétimo integrante de uma família" (Foto: Erlon Rodrigues)

“Seis pessoas da família de Vanderson já foram presas este ano pela nossa equipe. As investigações irão continuar para saber se ainda há mais pessoas envolvidas em delitos dessa natureza, já que foram roubados cerca de vinte veículos de luxo com as mesmas características utilizada por integrantes dessa família. Entretanto no caso da Picape S10, Vanderson teria agido sozinho”, explicou o titular da Derfv.

O delegado esclareceu, ainda, que Vanderson já possui passagem pela polícia e responde a um processo por receptação. No prédio da especializada, o infrator foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários