Notícias

Equipes do gabinete do delegado-geral e 1º DIP prendem dupla com 185 trouxinhas de drogas na zona Sul

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no gabinete do delegado-geral, em parceria com policiais civis lotados no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na tarde desta sexta-feira, dia 29, por volta das 16h, Geovane França da Silva, 18, e Jonathas da Silva e Silva, 29, em posse 185 trouxinhas de drogas, entre cocaína, pasta base de cocaína, maconha e oxi.

Itens apreendidos (Foto: Divulgação)

De acordo com o delegado titular da Delegacia Interativa (DI) e coordenador do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, Henrique Brasil, a dupla foi denunciada por comercializar entorpecentes nas proximidades de uma escola da rede pública situada no bairro Crespo, zona Sul.

“As prisões de Geovane e Jonathas ocorreram em flagrante, na Rua Olaria, no bairro Crespo. Nossa equipe montou campana no local e há dois dias estava monitorando a dupla. Hoje os policiais civis avistaram pessoas uniformizadas entrando no local onde os infratores estavam comercializando drogas e conseguiram lograr êxito com as prisões dos indivíduos e apreensão da mercadoria ilícita”, explicou Henrique Brasil.

Conforme a autoridade policial, além das 185 trouxinhas de drogas encontradas em posse dos infratores, foram apreendidos com eles apetrechos para confecção dos entorpecentes, como linhas e sacolas plásticas, além de uma balança de precisão. Henrique Brasil ressaltou a importância da participação da comunidade, por meio de denúncias, no combate ao tráfico de drogas perto de instituições de ensino da cidade.

“Nosso trabalho é focar nas escolas. Nosso futuro decorre dessas crianças e adolescentes, por isso temos que protegê-los. O projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, idealizado pelo delegado-geral, Francisco Sobrinho, prevê resultados a curto, médio e longo prazos, para que tenhamos um futuro livre de drogas nos nossos bairros e comunidades. Nós contamos com o apoio da população para tirarmos esses indivíduos de circulação”, declarou Henrique Brasil.

Geovane e Jonathas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis realizados no prédio do 1º DIP, os infratores serão levados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Comentários