Notícias

Equipe do Denarc prende mulher com 3 kg de drogas

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), sob a coordenação do delegado Paulo Mavignier, titular da unidade policial, prendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira, dia 29, por volta das 15h30, a doméstica Íris Cruz da Silva, 27, no momento em que ela transportava, em via pública, três quilos de drogas.

Íris Cruz da Silva, 27 (Foto: AI-PCAM)

De acordo com a autoridade policial, o fato ocorreu na Avenida Cosme Ferreira, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus. A infratora foi apresentada na tarde de hoje, às 16h, durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas, na zona Centro-Oeste da cidade.

“Chegamos até ela após o recebimento de denúncia anônima, informando que uma mulher com as características de Íris passaria pelo local e estaria transportando drogas. Demos início às diligências e assim que avistamos a infratora, em um ponto de ônibus, fizemos a abordagem. Durante revista encontramos três quilos de entorpecentes na bolsa que ela carregava”, explicou Paulo Mavignier. 

Entorpecente apreendido (Foto: AI-PCAM)

Na base do Denarc, nas dependências da Delegacia Geral, a mulher argumentou que a mercadoria ilícita, com aspecto de maconha prensada e pasta base de cocaína, foi entregue à ela no bairro Nova Cidade, zona Norte, e que ela receberia R$ 200 para guardar a droga em casa no fim de semana.  

Íris foi autuada novamente pelo crime de tráfico de drogas (Foto: AI-PCAM)

Durante consulta ao sistema de dados da Polícia Civil foi constatado que Íris já cumpriu pena em 2011 por envolvimento com o tráfico de drogas. Ela foi autuada novamente pelo crime e ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial ela será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários