Notícias

Equipe do 11° DIP intercepta dupla envolvida em roubos na cidade

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), autuou em flagrante, na manhã de quarta-feira, dia 29, pelo crime de roubo majorado, o flanelinha Marcos André Vieira Lucas, 42, e o comparsa dele, Eduardo Silva Sales, 25. Os infratores são apontados como integrantes de um grupo que efetuou roubos nos bairros Petrópolis, zona sul; Aleixo, zona centro-sul; e Coroado, zona leste. Os crimes ocorreram nas noites de segunda-feira e terça-feira, dias 27 e 28, e na madrugada de quarta-feira.

De acordo com a delegada titular do 11° DIP, Joyce Coelho, a dupla foi presa pelos policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 10h, na Rua Itatiaia, terceira etapa do bairro Coroado. A guarnição da polícia militar realizou a prisão dos autores, após receberem denúncias informando que um grupo, estaria cometendo roubos no bairro Coroado. A dupla utilizava nos delitos um veículo modelo Celta, de cor vermelha. Ao avistarem o carro mencionado na denúncia, os policiais militares iniciaram perseguição e conseguiram efetuar a prisão dos infratores, após eles colidirem em um poste na via.

Eduardo Silva Sales, 25 (Foto: Divulgação)

“Após a detenção de Marcos André e Eduardo, eles foram apresentados no prédio da delegacia, a equipe de investigação começou a cruzar dados no sistema de segurança e verificou a existência de registros de roubos tendo como autores homens com as mesmas características da dupla. No decorrer do procedimento, foram chegando à delegacia as vítimas que reconheceram os dois como sendo integrantes do grupo que cometeu os assaltos na noite anterior à prisão deles”, explicou a delegada.

Marcos André Vieira Lucas, 42 (Foto: Divulgação)

Joyce Coelho destacou que, durante as investigações, foi constatado que a dupla participou de dois roubos, ocorridos na noite do dia 28 de junho, na avenida Efigênio Sales, bairro Aleixo. A delegada informou ainda que, na mesma noite, eles realizaram um roubo a uma cobradora de ônibus, na rua Uirapuru, bairro Coroado, onde levaram toda a renda de um coletivo.

“O grupo, do qual a dupla faz parte, é investigado como autor do assalto, ocorrido no dia 28 deste mês, a um prédio onde funciona um curso preparatório, situado na avenida Djalma Batista. A equipe do 22º DIP esteve aqui na unidade policial e indiciou os dois homens, por roubo, pela participação nesse crime. Agora estamos trabalhando para identificar e prender o restante do bando. Com a prisão desses infratores, feitas pela PM, conseguimos elucidar, até o momento, três assaltos”, finalizou Joyce Coelho.

Na delegacia, Marcos André e Eduardo foram autuados em flagrante por roubo majorado, previsto no Artigo 157, parágrafo 2º do Código Penal Brasileiro (CPB). A dupla foi encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar julgamento.

Comentários