Notícias

Equipe do 13º DIP prende dupla por furto, adulteração de veículo e receptação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Jander Mafra, prendeu em flagrante, por volta das 11h desta terça-feira, dia 28 de junho, na avenida Autaz Mirim, bairro Cidade de Deus, zona Leste de Manaus, Rosinelson Silva de Almeida, 39, e Rafael de Souza da Silva, 22, por furto qualificado, adulteração de veículo e receptação.

Rosinelson Silva de Almeida, 39, e Rafael de Souza da Silva, 22 (Foto: Divulgação)

Segundo a autoridade policial, no momento da prisão os suspeitos estavam em um veículo roubado de cor azul, modelo Fiat Uno, de placas JWZ-6464, com eles foram encontrados um ar condicionado, um aparelho de som, um micro-ondas, uma botija de gás, um aparelho de DVD e outros objetos que tinham acabado de serem furtados na residência de uma vítima, de 32 anos, localizada na Comunidade Jesus Me Deu, bairro Colônia Terra Nova, zona norte.

Veículo roubado (Foto: Divulgação)

De acordo com o titular, a dupla arrombava as fechaduras das residências deixando um miolo como vestígio. Outros crimes estão sendo investigados para saber se há envolvimento da dupla nos furtos a outras residências nas redondezas do bairro Cidade Deus.

“Estávamos investigando os furtos às residências e igrejas que estavam ocorrendo naquela área e, por meio de informações anônimas, chegamos até esses infratores. Não temos provas da ligação deles com os furtos nas igrejas, mas continuamos investigando e contamos com a participação da população na divulgação de informações”, ressaltou o delegado Jander Mafra.

Objetos recuperados (Foto: Divulgação)

A dupla foi presa em flagrante e indiciada por furto qualificado, adulteração de veículo e receptação. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão a disposição da Justiça.

Comentários