Equipe da Derfv faz a devolução de 19 carros roubados em Manaus que foram recuperados em operação no interior

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), efetuou na tarde desta terça-feira, dia 31, por volta das 15h30, durante coletiva de imprensa realizada no Porto do São Raimundo, zona Oeste, a devolução, aos respectivos proprietários, de 19 automóveis roubados em Manaus que foram recuperados ao longo da operação “Tormenta”, deflagrada nos dias 16 e 17 deste mês, nos municípios de Tefé e Coari, além de ação ocorrida em Alvarães.
O delegado titular da Derfv, Péricles do Nascimento, informou que os veículos recuperados chegaram ao Porto do São Raimundo na tarde de hoje, por volta das 13h30, e foram devolvidos pela equipe da especializada aos donos.
“Por meio da operação “Tormenta” logramos êxito nas apreensões de 17 veículos que estavam em Tefé e Coari, distantes, respectivamente, 523 e 363 quilômetros em linha reta da capital. É a nossa quarta operação com resultados satisfatórios. A intenção é tentar eliminar essa prática comum que ocorre no interior do Estado com a venda de veículos roubados em Manaus que são levados para serem vendidos por preços abaixo do valor praticado no mercado”, explicou o titular da Derfv.
Veiculos sendo devolvidos aos seus respectivos proprietários (Foto: Erlon Rodrigues)
O delegado adjunto da especializada, Luiz Felipe Vasconcelos, ressaltou que as investigações em torno do caso, iniciadas há três meses, apontaram que os municípios de Tefé, Coari e Alvarães eram rotas de destino para a venda de automóveis roubados. A partir daí, foram iniciadas operações nesses locais para que essa prática ilícita fosse contida.
“Durante as diligências conseguimos recuperar oito veículos em Coari e nove em Tefé. Em abril deste ano, o delegado titular do município de Alvarães, Vinícius Silveira, conseguiu apreender sete veículos levados para o lugar, sendo que apenas dois foram trazidos a Manaus. Os carros roubados estavam em posse de comerciantes, advogados e empresários, que foram autuados em flagrante por receptação culposa”, enfatizou Vasconcelos.
Péricles do Nascimento destacou que a intenção é estender este trabalho aos demais municípios do interior do Estado. “Esperamos contar com o apoio dos titulares das Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) do interior, como foi o caso do município de Alvarães, para que os trabalhos continuem e possamos recuperar outros veículos que estejam circulando de forma ilícita”, finalizou.