Notícias

Ação conjunta resulta na prisão de homem denunciado por estupro de vulnerável em Alvarães

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Alvarães, município distante 531 quilômetros em linha reta da capital, cumpriu no último sábado, dia 23, com o apoio de policiais militares que atuam no lugar, mandado de prisão em nome de Eldoni Vieira da Silva, 49, denunciado por estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado titular da 57ª DIP, Vinicius Silveira, a ação contou ainda com o reforço da equipe da 5ª Delegacia Regional, localizada em Tefé, sob o comando do delegado Rodrigo Torres. A prisão de Eldoni ocorreu na Comunidade de Mungubal, em Alvarães.

Eldoni Vieira da Silva, 49 (Foto: Divulgação)

“No dia 13 de abril deste ano fomos informados que uma criança do sexo feminino, de quatro anos, havia sido estuprada pelo infrator na referida comunidade. A menina foi submetida a exame de corpo de delito, que confirmou o ato criminoso, e, durante todo o procedimento, foi assistida por profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar”, declarou Silveira. 

Após a confirmação do crime, a autoridade policial representou mandado de prisão preventiva em nome do infrator. O documento foi expedido pelo juiz da Comarca de Alvarães, James Oliveira dos Santos. 

Eldoni foi indiciado por estupro de vulnerável e, ao término dos procedimentos cabíveis, irá permanecer preso na carceragem da 57ª DIP, que também funciona como unidade prisional naquele município.

Comentários