Ação policial deflagrada na zona Leste resulta nas prisões de seis pessoas e na apreensão de adolescente

Material apreendido (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 3ª Seccional Leste, sob o comando do delegado titular da unidade policial, Pablo Geovanni, deflagrou na tarde de quinta-feira, dia 28, por volta das 15h, a operação “Bela Vista”, realizada na zona Leste da cidade, que resultou nas prisões de três homens e três mulheres, além da apreensão de um adolescente de 17 anos.

Conforme o delegado Pablo Geovanni, a ação contou com o apoio de policiais civis lotados no 4º, 9º, 14º, 25º e 30º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e teve por objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos pelo juiz da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Julião Lemos Sobral Júnior.

Ivelizia, Larissa, Luzia e Jorgenei (Foto: Divulgação)

Na ocasião, o casal Jorgenei Pinheiro de Vasconcelos, 39, e Ivelizia da Silva dos Remédios, 49, foi preso na casa onde morava, na Rua Bela Vista, bairro Grande Vitória, zona Leste, onde foram apreendidas duas motocicletas, sendo uma com placa adulterada; um revólver calibre 38 com numeração raspada e doze munições. Os dois foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso, munição de uso restrito e receptação.

Ao longo das diligências, naquela mesma via, os policiais chegaram até Luzia Ribeiro da Silva, 48, mãe de Larissa Kathusa Bezerra Cordeiro, 24, e do adolescente de 17 anos. Com eles foram encontrados, na residência onde estavam, 139 trouxinhas de entorpecentes com aspecto de maconha, duas trouxinhas de pasta base cocaína e R$ 80 em espécie. As duas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Diego Hernandes Souza Cruz, 28 (Foto: Divulgação)

Pablo Geovanni ressaltou que o cumprimento dos mandados no bairro Grande Vitória continuaram pela Rua São Francisco, naquela mesma região da cidade, quando ocorreu a prisão de Marcelo Nunes de Lima, 30, conhecido como “Chico”. Com ele foram encontradas duas porções médias de substância entorpecente com aspecto de maconha, um revólver calibre 38, três munições intactas e uma moto roubada. O infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, receptação e posse de arma de fogo de uso permitido.

A operação seguiu pela Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira. No local foi cumprido mandado de prisão preventiva por latrocínio em nome de Diego Hernandes Souza Cruz, 28, oriundo do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, no estado do Ceará.

Marcelo Nunes de Lima, 30 (Foto: Divulgação)

Diego, Jorgenei e Marcelo, ao término dos procedimentos cabíveis, serão levados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Ivelizia, Luzia e Larissa serão conduzidas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF). O adolescente de 17 anos será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).