Notícias

Equipe do 24º DIP prende reincidente denunciado por roubo no Centro da cidade

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na manhã desta sexta-feira, dia 29, em cumprimento a mandado de prisão por roubo, Thiago Paiva Amâncio, 28. O fato ocorreu por volta das 13h, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro da cidade, zona Sul da capital.

De acordo com o delegado titular do 24º DIP, Aldeney Góes, no início da tarde de ontem, dia 28, por volta de meio-dia e meia, Brenda Fabiana Falcão Sampaio, 31, esteve na unidade policial para relatar que horas antes estava caminhando pela Avenida Eduardo Ribeiro, no  Centro, quando o infrator puxou o cordão dela, a empurrou com violência e empreendeu fuga levando o objeto.

Thiago Paiva Amâncio, 28 (Foto: Divulgação)

“O infrator foi localizado posteriormente, mas já não estava com o cordão roubado e foi liberado. A partir do relato da vítima e o posterior reconhecimento de Thiago por foto, representei mandado de prisão preventiva em nome dele. O juiz plantonista expediu o documento e a prisão foi cumprida hoje”, explicou Aldeney.

Na delegacia, conforme a autoridade policial, foi constatado que Thiago possui uma extensa ficha criminal, incluindo participação em latrocínio e dois roubos majorados.  “A prisão dele foi requerida a fim de que consigamos diminuir os índices de crimes contra o patrimônio, praticados no Centro da cidade”, afirmou Góes.

O mandado de prisão em nome Thiago foi expedido ontem, pela juíza do Plantão Criminal, Themis Catunda de Souza Lourenço. O infrator foi indiciado por roubo e após os procedimentos legais ele será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários