Notícias

Policiais do 27º DIP prendem jovem denunciado por vender drogas no Novo Aleixo

Material apreendido (Foto: Divulgação)

A equipe de investigação “Troy” do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Márcio André Campos, prendeu, em flagrante, na manhã de quarta-feira, dia 30, por volta das 11h30, na Rua Ibuína, antiga Nove do Conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital, David Benhur de Moraes Botão Franca, 24, conhecido como “Don Juan”, envolvido com o tráfico de drogas naquela região da cidade.

David Benhur de Moraes Botão Franca, 24 (Foto: Divulgação)

De acordo com o delegado Márcio André, a prisão ocorreu após o recebimento de denúncias anônimas, informando que o jovem comercializava entorpecentes na residência onde morava. Conforme as delações, o infrator mantinha no imóvel uma arma de fogo.

“No momento das buscas na casa encontramos dois potes de fermento contendo substância entorpecente, possivelmente cocaína; treze trouxinhas da mesma substância, duas balanças de precisão, material para embalo da droga, uma arma de fabricação caseira, uma munição de calibre 24, uma caixa com cinco rojões, além de uma capa de colete balístico. A arma e uma parte da droga estavam no quintal da residência, em uma casinha de cachorro, e o restante foi achado no quarto do infrator”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, os rojões serviam para alertar sobre a presença de policiais no local e também para que houvesse a dispersão de outros indivíduos que também comercializam drogas no lugar. Segundo Campos, David não tinha passagem pela polícia. “Ele falou, em depoimento, que comprava semanalmente cerca de 50 gramas de drogas e ele mesmo transformava em pequenas porções, as embalava e vendia as trouxinhas por R$ 20, cada”, disse.

David foi preso, em flagrante, por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários