Notícias

Policiais Civis do 6º DIP prendem homem por envolvimento em homicídio e tentativa de homicídio na Zona Norte

Na tarde dessa quinta-feira (16), Policiais Civis do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de Janderson Lira dos Santos, 18, o “Pajé”, preso por volta das 16h30, na rua Emília Grana (antiga rua A), bairro Vale do Sinai, Zona Norte de Manaus, após uma denúncia anônima.

Janderson é acusado de tentar matar com quatro tiros no último dia 3 de maio Cleocimar Alves da Silva, o “Jaraqui”. Ele também é apontado como autor de homicídio que vitimou no último dia 28 de abril Geová Ferreira de Caldas, conhecido como “Lorinho”, morto em consequência da disputa de ponto de venda de drogas no bairro Vale do Sinai.

“Janderson é um soldado do tráfico no local. Além de vender drogas, a função dele é eliminar os concorrentes do tráfico. Recebemos várias denúncias de moradores que têm medo dele e são perseguidos”, destaca o Delegado Adjunto do 6º DIP, Jone Clei.

Ainda de acordo com o Delegado, “Pajé” é considerado muito perigoso. Ele já foi apreendido oito vezes por Policiais Civis da Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI), por envolvimento em homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e roubo. Além disso, Jone Clei destaca que “Pajé” completou a maior idade há menos de dois meses e já cometeu três crimes, mas ainda está sendo investigado por outros.

Além de ser indiciado por tentativa de homicídio (Art. 121 combinado com Art. 14, inciso 2, ambos do Código Penal Brasileiro) e homicídio (Art. 121 do CPB), “Pajé” também responderá por de tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06). Após procedimentos legais, ele será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários