Equipe do 5º DIP prende reincidente com droga na zona Oeste

Fachada 5° DIP (Foto: AIPCAM)

Policiais civis lotados no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, em flagrante, por volta das 6h40 desta segunda-feira, dia 29, no bairro Glória, zona Oeste de Manaus, o vendedor ambulante Anildo Ferreira de Azevedo, 37, envolvido com o tráfico de drogas no lugar.

Anildo Ferreira de Azevedo, 37 (Foto: Divulgação)

De acordo com a delegada titular do 5º DIP, Iris Luciana Trevisan, a prisão do homem ocorreu em cumprimento a mandado de busca e apreensão na casa dele, localizada na Rua Osvaldo Cruz, bairro Glória. Conforme a autoridade policial, o flagrante foi resultado de um trabalho investigativo realizado pela equipe da delegacia.

18 trouxinhas de substância entorpecente foram encontradas na residência onde Anildo morava (Foto: Divulgação)

“Na residência onde Anildo morava encontramos 18 trouxinhas de substância entorpecente com aspecto de cocaína, uma balança de precisão, material para embalo de drogas, R$ 1,5 mil em espécie, além de um caderno com anotações da contabilidade do tráfico. Por isso ele foi autuado em flagrante”, explicou Iris Trevisan.

A delegada disse, ainda, que Anildo já havia sido preso por  tráfico de drogas em maio do ano passado. “Policiais do 5º DIP o prenderam em 2015, mas depois que foi solto voltou a praticar o mesmo crime. Constatamos isso durante as diligências. Ele vendia drogas em frente ao restaurante do tio dele, no bairro da Glória”, esclareceu.

O mandado de busca e apreensão para a casa do infrator foi expedido no dia 15 de setembro do ano passado, pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Anildo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na delegacia e após os procedimentos legais ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.