Delegados coordenam atividades em evento-teste realizado na Arena da Amazônia

Sob a coordenação dos delegados Abrahão Serruya, Débora Mafra, Jander Mafra e Paulo Benelli, titulares, respectivamente, do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Delegacia Especializada de Crimes contra Mulher/Anexo (DECCM/Anexo), 13º DIP e 4ª Seccional Oeste, policiais civis atuaram de forma preventiva durante os jogos ocorridos no último sábado, dia 27, na Arena da Amazônia.

O ônibus que funciona como Delegacia Móvel da Polícia Civil foi colocado no interior do estádio para atender as ocorrências no local e orientar os torcedores como proceder diante de práticas como roubos e ingressos falsificados.

As autoridades policiais, bem como integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), também deram apoio às atividades realizadas no Centro Integrado de Comando e Controle – Local (CICC-L) montado no estádio, onde representantes da Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Federal, Conselho Tutelar, Casa Militar e profissionais da área da Saúde monitoravam as ocorrências envolvendo o público presente na Arena na Amazônia.

Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) (Foto: Sérgio Augusto/AI-PCAM)

De acordo com o delegado Abrahão Serruya, não houve registros de roubos ou agressões no lugar durante as partidas de futebol. “Esse evento-teste para as Olimpíadas transcorreu dentro das nossas expectativas, sem qualquer tipo de imprevisto que impactasse na realização dos jogos e na segurança do público presente”, declarou.

Delegado Abrahão Serruya (Foto: Sérgio Augusto/AI-PCAM)