Polícia Civil prende dupla que trocava quelônios por drogas no município de Tapauá

Material apreendido. (Foto: Divulgação | AIPCAM)

Policiais civis que atuam na 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá, município distante 449 quilômetros em linha reta de Manaus, com apoio de policiais militares, prenderam em flagrante na madrugada da última quinta-feira, dia 28, por volta das 4h, Leonardo Gomes Martins, 37, e Evaldo Avelino de Abreu, 38, envolvidos com o tráfico de drogas.

Dupla envolvida em tráfico de drogas. (Foto: Divulgação | AIPCAM)

De acordo com o delegado titular da 64ª DIP, Osman Nasser, as prisões ocorreram após investigações apontarem que Leonardo e Evaldo pescavam quelônios e os trocavam por substâncias entorpecentes em comunidades distantes do município.

“Os infratores capturavam os animais e trocavam por drogas em locais distantes e retornavam para o município onde realizavam a distribuição do entorpecente”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, na manhã do dia 28, os policiais já aguardavam Leonardo e Evaldo, ocasião em que a dupla foi flagrada transportando aproximadamente meio quilo, aparentemente de maconha, do tipo regional.

Leonardo e Evaldo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao termino dos trâmites legais, eles irão permanecer presos na carceragem da 64ª DIP, à disposição da Justiça.