Notícias

Depre apreende oito quilos de droga em piso falso de residência na Zona Centro-Sul

A equipe da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) prendeu, em flagrante, na tarde da última quarta-feira, dia 27, por volta das 17h, em uma residência situada na Rua A, bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul, Paulo Isaac Caldas da Silva, 31, por tráfico de drogas.   

Paulo Isaac Caldas da Silva, 31. (Foto: PCAM)

De acordo com o delegado titular da especializada, Thyago Tenório, a prisão de Paulo ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima, via telefone, a qual informava a localização do infrator que mora em uma casa alugada. No curso das investigações, policiais civis se deslocaram até o endereço da denúncia, ocasião em que o homem tentou fugir do local, pelos fundos da residência. 

“Ele foi capturado e confessou que estava foragido há cinco meses do regime semiaberto, onde cumpria pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo restrito”, informou Tenório.    

Delegado titular da especializada, Thyago Tenório. (Foto: PCAM)

Ainda de acordo com a autoridade policial, durante a revista na casa de Paulo, a equipe de investigação encontrou oito quilos de cocaína, distribuída em tabletes, balança de precisão, material para mistura e embalagem da droga, além da quantia de R$ 1,6 mil, em espécie. Todo o material estava escondido em um piso de azulejo falso, debaixo da pia da cozinha. Também foram apreendidos um liquidificador e uma motocicleta Bros NXR150, cor laranja, placa NOJ 9422, que estava estacionada na garagem da casa. 

Material apreendido na residência do acusado. (Foto: PCAM)

“Paulo é considerado um homem perigoso, que atuava como gerente de uma facção criminosa na capital. A casa do infrator servia como ponto de distribuição e ‘laboratório’ de drogas e ele mesmo misturava e fazia o refino do entorpecente para obter mais lucro”, afirmou o delegado.

Conforme Tenório, a delegacia, juntamente com o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prossegue com as diligências para resgatar o restante da droga que, possivelmente, pertence a uma facção rival. “Sabemos que o entorpecente está vindo pelo Rio Solimões, e as investigações avançam de maneira intensa para prender os traficantes que estão no interior”, declarou Tenório.

Paulo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, após os procedimentos cabíveis, será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários