Notícias

Equipe do 1° DIP prende família por tráfico de drogas na zona Sul de Manaus

A equipe de investigação do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu, em flagrante, na manhã da última segunda-feira, dia 30, no bairro Praça 14, zona sul de Manaus, Romário de Souza Mendes, 18, por tráfico de drogas e os pais dele, Manoel Xavier Mendes, 64, e Maria de Lourdes de Souza, 62, envolvidos em associação ao tráfico de drogas.

Foto: PCAM

De acordo com o delegado titular do 1° DIP, Rodrigo de Sá Barbosa, a prisão dos infratores foi resultado de um trabalho investigativo, que teve início há duas semanas, por meio de denúncias anônimas.

“Fizemos uma ‘campana’ em frente da casa da família e constatamos a atitude suspeita do pai dele ao avistar a polícia, pois o idoso acenou para sua companheira, Maria de Lourdes, descartar a droga, a qual encontramos em posse dela, no momento em que entramos na casa. Mediante a essas evidências efetuamos a prisão do casal e do filho deles, o qual admitiu a posse das drogas”, disse.

Delegado Titular, Rodrigo de Sá Barbosa (Foto: PCAM)

Além disso, a autoridade destacou que no beco onde a família mora existe muita incidência de tráfico de entorpecentes e, por esse motivo, os policiais fazem operações frequentes no local. “Só neste ano, prendemos mais de dez pessoas no Beco Belém, situado na Rua Nhamundá, por esse motivo, realizamos constantes operações para combater o crime nessas áreas”, explicou.  

Ainda conforme o delegado, dentro da residência foram encontradas três porções de maconha, seis trouxinhas de pasta base e uma porção solta de pasta base, a qual estava escondida em um sapato dentro do quarto de Romário.

Romário, que já foi apreendido como menor infrator por tráfico de drogas, também foi enquadrado por associação ao tráfico de drogas, enquanto Manoel Xavier e Maria Lourdes responderão somente por associação ao tráfico de drogas. Em depoimento à polícia, o jovem admitiu a posse dos entorpecentes e confessou a prática de tráfico.
Após os procedimentos legais, Romário e Manoel serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e Maria de Lourdes será conduzida ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF).

Comentários