Notícias

Polícia Civil prende dupla por tráfico de drogas no bairro Colônia Oliveira Machado

A equipe do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular George Gomes, prendeu na tarde da última segunda-feira, dia 28, Emerson Coelho do Carmo, 30, investigado por comandar o tráfico de drogas em várias áreas do bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus, e o comparsa dele, Piter Sena Pereira, 28.
Conforme o delegado George Gomes, a equipe da unidade policial investigava a dupla desde o mês passado, por meio de trabalhos de monitoramento e campana, o que culminou na prisão dos infratores, ocorrida ontem.

Emerson Coelho do Carmo, 30. (Foto: Divulgação)

“Emerson foi preso em sua própria residência, situada no Beco das Palmeiras, Rua Frei Caneca, do bairro Colônia Oliveira Machado. Durante revista, foi encontrado meio quilo de pasta base de cocaína na casa dele. Piter, que era procurado desde o mês de novembro pela polícia, foi capturado em uma casa na mesma rua”, informou o delegado, destacando que Piter foi preso em cumprimento a um mandado de prisão por tráfico de drogas.

Piter Sena Pereira, 28. (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com a autoridade policial, no curso das investigações, a polícia identificou que Emerson exercia o controle do tráfico de drogas em vários becos do bairro, e Piter atuava em parceria com ele na venda dos entorpecentes. Segundo Gomes, Emerson é contumaz na prática do comércio de drogas, e desde 2010 acumula um extenso histórico de processos na Justiça.

“Ele responde a cinco processos por tráfico de drogas, sendo que dois deles resultaram em condenação”, informou o delegado George Gomes.

O delegado destacou que o 2º DIP realiza operações diárias de combate ao comércio de entorpecentes ao longo do ano, principalmente no bairro Colônia Oliveira Machado e Educandos, também localizado na zona Sul de Manaus, onde há uma elevada incidência desse tipo de crime.

Emerson também foi autuado em flagrante por associação ao tráfico de drogas por agir em parceria com outra pessoa. Após os procedimentos legais na delegacia, os dois homens serão conduzidos à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Comentários