Notícias

Policiais da Derfv e agentes da PRF elucidam roubo de veículo na capital

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Péricles Rodrigues, efetuou na tarde de quarta-feira, dia 28, em parceria com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão de Júlio Cesar Anselmo da Silva, 37, envolvido no roubo de um veículo pertencente a um policial federal, ocorrido no último domingo, dia 25 de outubro.

Júlio Cesar Anselmo da Silva, 37 (Foto: Ney Mendes/AI-PCAM)

De acordo com a autoridade policial, a vítima afirmou, em depoimento, que estava lavando o carro, modelo Saveiro, de placas JXL-5241, na frente da casa onde mora, no Conjunto Petros, situado no bairro Coroado 3, zona Leste, quando foi abordada por três indivíduos que anunciaram o roubo, utilizando uma arma de fogo, e em seguida fugiram levando o automóvel.

As equipes da Derfv, com o apoio de agentes da PRF, deram início às investigações e chegaram até Júlio Cesar, que estava em uma quitinete na Rua Sátiro Dias, bairro São Francisco, zona Centro-Sul. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380 com dez munições intactas e apreendidos um carro modelo Fiat Uno e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Pistola apreendida (Foto: Ney Mendes/AI-PCAM)

Conduzido à Derfv, o infrator confessou que alugava carros para cometer roubos de outros veículos na cidade. Ele seria um dos líderes de uma quadrilha que atua nesse segmento na capital. “Júlio Cesar dá o apoio entregando armas para que os comparsas cometam os delitos. Nós, inclusive, encontramos a pistola usada no roubo do último domingo”, explicou Rodrigues.

Júlio Cesar foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido no dia 27 deste mês, pelo juiz plantonista do Plantão Criminal, Julião Lemos. O delegado Péricles Rodrigues afirmou que a CNH encontrada com ele é falsa e que as investigações em torno do caso irão continuar para que outras pessoas ligadas à prática ilícita sejam presas.

Delegado Péricles Rodrigues (Foto: Ney Mendes/AI-PCAM)

Na sede da Derfv, na zona Centro-Sul, ele foi indiciado por roubo e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso. Ao término dos procedimentos cabíveis ele será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Comentários