Notícias

Bando é preso por envolvimento com o tráfico de drogas na zona Sul de Manaus

Policiais civis que compõem a equipe de investigação do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado titular da unidade policial, Rodrigo de Sá, prenderam em flagrante na noite de terça feira, dia 29, quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Manaus. As prisões ocorreram por volta das 20h, na Rua Nhamundá, Beco Belém, bairro Praça 14 de Janeiro, zona Sul da capital.          

Durante a ação foram presos Waldir Cardoso Miranda Junior, 21; o ajudante de pedreiro Leandro Rodrigues dos Santos, 18, conhecido como “Gago”; o motoboy Orleam da Silva e Silva, 27; e a diarista Ângela do Nascimento, 34. De acordo com o delegado Rodrigo de Sá, as prisões ocorreram após o recebimento de denúncias anônimas, informando a prática ilícita naquela área da cidade.         

Quatro pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas. (Foto: Luzimar Bessa)

“Recebemos muitas denúncias sobre a venda de entorpecentes no lugar. Também fomos informados sobre os indivíduos envolvidos no crime. A partir disso iniciamos as investigações para averiguar a procedência das informações. As diligências duraram cerca de duas semanas e confirmaram o envolvimento dos quatro no fornecimento de drogas naquela região”, explicou Rodrigo de Sá.        

Conforme a autoridade policial, Waldir e Orleam foram encontrados na residência de Leandro, situada no Beco Belém, bairro Praça 14 de Janeiro, onde foram apreendidas duas porções grandes de cocaína; uma porção grande de maconha; uma balança de precisão; quatro celulares; um triturador portátil na cor preta, utilizado para refinar os entorpecentes e R$ 66 em espécie. Na casa da diarista, localizada no mesmo beco, os policiais civis encontraram 11 trouxinhas de maconha, além de apetrechos utilizados para o embalo de drogas.        

Os quatro foram conduzidos ao 1º DIP, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis, Waldir, Leandro e Orleam serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e Ângela será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

Comentários