Notícias

Polícia Civil prende homem por contrabando de celulares e apreende 25 aparelhos

A equipe de investigação do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu na última terça-feira, 29, por volta das 16h, o paraense Rozimauro Alves da Silva, 44. Ele estava em uma feira, situada na Rua Marechal Deodoro, Centro de Manaus, quando foi interceptado pelos policiais. O homem era investigado pelo envolvimento na prática de contrabando de aparelhos celulares.

Rozimauro Alves da Silva (Foto: Luzimar Bessa)

De acordo com o delegado titular do 24º DIP, Luis Carrasco, as investigações iniciaram há aproximadamente seis meses. Com base em depoimentos de pessoas presas, pela comercialização de celulares sem procedência comprovada, a polícia descobriu o envolvimento de Rozimauro com a prática ilegal.

Delegado titular do 24º DIP Luis Carrasco (Foto: Luzimar Bessa)

“Ao longo deste ano, fizemos algumas apreensões de aparelhos irregulares e, durante os depoimentos dos envolvidos, apuramos que Rozimauro era o responsável pelo fornecimento destes aparelhos. Levantamos ,inclusive, que ele fazia distribuição para cidades do interior do Estado”, informou a autoridade policial.

Com o homem foram apreendidos aproximadamente 25 aparelhos celulares de diferentes marcas. “Iremos encaminhar esses aparelhos para a perícia, a fim de sabermos se são originais ou réplicas. Após este procedimento, os telefones serão entregues à Justiça”, ressaltou Carrasco.

Ainda segundo o delegado, Rozimauro já tem passagem pela Polícia Civil do Pará, pelos crimes de associação criminosa, roubo e homicídio. Desta vez, ele foi autuado por contrabando. Ao término dos procedimentos legais o homem será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários