Notícias

Delegado Geral prestigia aula inaugural de capacitação para policiais no interior

Delegado geral Orlando Amaral fala sobre o projeto. (Foto: Erlon Rodrigues / AI-PCAM)

O delegado geral de Polícia Civil do Estado, Orlando Amaral, participou na manhã desta segunda-feira, dia 31, da aula inaugural do Projeto de Capacitação Presencial com Mediação Tecnológica para Servidores de Segurança Pública da Região Metropolitana de Manaus e Interior do Amazonas. A solenidade teve início às 9h, no Centro de Mídias de Educação do Amazonas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no bairro Japiim 2, zona Sul da capital.

Major Reinaldo Menezes, representante do CBMAM; delegado geral Orlando Amaral; titular da SSP-AM, Sérgio Fontes; e comandante geral da PM-AM, Gilberto Gouvêa. 

A iniciativa é da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), por meio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Amazonas (Iesp-AM). Além do delegado geral, Orlando Amaral, estiveram presentes no evento o titular da SSP-AM, delegado federal Sérgio Fontes; o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Gilberto Gouvêa; e o representante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), major Reinaldo Menezes.

De acordo com os gestores do Iesp-AM, o objetivo do curso é capacitar e atualizar policiais civis, militares e bombeiros a respeito dos temas: polícia cidadã, vulnerabilidade da criança e adolescente, violência doméstica contra a pessoa idosa e violência doméstica e familiar contra a mulher.

Os idealizadores das atividades reforçaram na ocasião que as aulas de capacitação e atualização terão a duração de dois meses e serão ministradas em todos os municípios do Estado, com exceção da capital, por meio de teleconferência, quando cada cidade definirá uma escola como sede para que os servidores tenham acesso ao conteúdo que será repassado por um professor em Manaus.

Ao todo, 148 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, lotados nos diferentes municípios que compõem o Estado, participarão do curso, que conta com a parceria da Seduc, por meio de suporte de pessoal e estrutural, para chegar aos 61 municípios contemplados com a iniciativa. 

“É mais um projeto audacioso de capacitação que utiliza a tecnologia a serviço da Segurança Pública. É importante que seja dada aos policiais, independente de cargo ou lotação, a oportunidade de acesso ao conhecimento. Essa inovação da Secretaria de Segurança Pública vem ao encontro dos nossos anseios, fortalecendo a nossa política de capacitação profissional que passou de temporária para permanente”, declarou o delegado Orlando Amaral.

Comentários