Notícias

Polícias Civil e Militar deflagram segunda fase da operação Triatox em Parintins

Com intuito de desarticular o tráfico de drogas no município de Parintins, distante 369 quilômetros de Manaus, as polícias Civil e Militar deflagraram na manhã deste domingo, dia 28, a segunda fase da operação Triatox na cidade. Ao todo 16 pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva por envolvimento com a prática ilícita no município. A ação foi coordenada pelo Diretor de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil, delegado Carlos Augusto Monteiro.

Os documentos foram expedidos pelo juiz substituto da 1ª Vara da comarca de Parintins, Fabio César Olintho de Souza. Os trabalhos iniciaram por volta das 8h, e contou com efetivo de 30 policiais entre civis e militares. Durante a ação foram presos, Ana Delma Bitencourt Ribeiro, 42, conhecida como “Deca”; Silvia Araújo de Souza, 34; Edmilson Rego Batalha, 33; Ângelo Carvalho de Oliveira, 20, o “Montinho”.

Reunião da operação Triatox no município de Parintins (Foto: Divulgação)

Aluisio de Souza Pereira, 48, e Lucimar da Silva Rocha, 48, ambos 2º sargentos da Polícia Militar, lotados no 11º Batalhão da PM de Parintins, também foram presos no decorrer da operação. No desdobramento dos trabalhos de investigação os militares são apontados por auxiliarem traficantes no município.

Conforme o diretor do DPI, delegado Carlos Augusto Monteiro, seis homens e três mulheres, que já cumprem pena na Unidade Prisional de Parintins, eram alvos da segunda fase da operação Triatox. “Como essas pessoas já estão presas, deslocamos policiais à cadeia pública da cidade, onde foram cumpridos os nove mandados em desfavor delas pelo crime de tráfico de drogas”, relatou Carlos Augusto Monteiro.

Presos na operação Triatox (Foto: Divulgação)

“Hoje deflagramos a segunda fase da operação Triatox no município de Parintins, em parceria com Polícia Militar, onde cumprimos 16 mandados de prisão preventiva, tirando de circulação pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade. Obtivemos êxito no resultado da operação graças ao empenho de todos os policiais envolvidos nos trabalhos”, declarou o diretor do DPI.

Triatox 1ª fase

No último dia 20 de junho, as polícias Civil e Militar de Parintins, com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e Delegacia Fluvial (Deflu), realizaram a primeira fase da operação Triatox no município de Parintins.

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em locais identificados pelos policiais como "bocas de fumo" na cidade. Ao todo foram detidas 11 pessoas, sendo seis em flagrante, por crimes como tráfico de drogas e por porte ou posse de arma de fogo.

Comentários