Notícias

Equipe do 15º DIP detém homem por uso de documento falso e prende jovem envolvido em roubo

Servidores lotados no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Olavo Mozer, efetuaram nesta terça-feira, 30, a detenção de uma pessoa por uso de documento falso e a prisão de outra procurada por envolvimento em roubo. Os crimes ocorreram na zona Norte da cidade.

José Gilson Martins, 43, foi detido por volta das 10h, na Rua Padre Luiz, situada no Conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, zona Norte. Ele estava no veículo dele, modelo Fiat Strada, de cor branca e placas JZY- 7692. Durante revista no interior do carro os investigadores encontraram embaixo do banco do motorista uma carteira de identificação da Polícia Civil.

De acordo com a autoridade policial, em depoimento José Gilson confessou que se passava por policial civil, utilizando a carteira para entrar de graça em shows. “Ele foi indiciado por uso de documento falso e irá responder pelo crime em liberdade”, explicou Olavo Mozer.


Homem que se passava por policial civil com documento falso (Foto: Divulgação)

Engelo Washington Costa Ferreira, 23, foi preso por volta das 15h30, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo, expedido no dia 22 de maio deste ano pelo juiz da 9ª Vara Criminal, Henrique Veiga Lima.

A prisão ocorreu na Avenida Sete de Maio, bairro Santa Etelvina, naquela mesma região da cidade. Conforme o delegado titular do 15º DIP, Engelo irá responder por envolvimento no delito que aconteceu no dia 8 de maio deste ano, na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona Norte. Na ocasião quatro pessoas foram presas em flagrante.


Engelo Washington Costa Ferreira, 23 (Foto: Divulgação)

“No dia do crime conseguimos prender Adriano, Bruna, Brena e Aline. Somente Engelo havia conseguido fugir do local. Hoje, após minuciosa investigação, conseguimos chegar até ele e cumprir, com sucesso, o mandado de prisão”, ressaltou Mozer.

Na delegacia ambos foram ouvidos e ao término dos procedimentos José foi liberado e Engelo encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Comentários