Equipe do 1° DIP prende trio por receptação e furto

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), indiciou na tarde de sexta-feira, 26, o mecânico Gedean da Silva Ramos, 23, por receptação; Erinaldo da Silva Fernades, 28, conhecido como “Filé”, e Fábio Batista da Silva, 26, por furto.

Gedean foi detido por volta de 16h, na Rua Espírito Santo, bairro São Francisco, zona Sul. Erinaldo da Silva Fernades, 28, conhecido como “Filé”, e o vendedor Fábio Batista da Silva, 26, foram encontrados no bairro São José, zona Leste, por volta de 16h30. Os três foram levados ao 1º DIP para prestar esclarecimentos sobre o furto de uma motocicleta ocorrido na última terça-feira, 23, por volta das 21h.

De acordo com o delegado titular do 1° DIP, Rodrigo Sá, Erivaldo e Fábio estavam sendo investigados pelo furto de uma motocicleta modelo Dafra, vermelha, placa OAI 8720, na última terça-feira, 23, às 21h, no Conjunto Castanheira, bairro São José, zona Leste da cidade.

Trio foi preso por envolvimento no roube de uma motocicleta (Foto: Divulgação)

“Após o crime, os dois levaram a moto para Gedean, que é irmão de Fábio, guardar na residência dele. Recebemos uma denuncia anônima que informava o local onde estava a motocicleta. Juntamente com a 1° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fomos até lá e confirmamos a informação”, explicou Rodrigo.

Na sede do 1° DIP, investigadores constataram que Erinaldo tinha um mandado de prisão em nome dele, por roubo majorado no estado do Pará. Fábio também está envolvido em roubos de carros em Manaus.

Ao término dos procedimentos cabíveis, Erinaldo foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará a disposição da Justiça. Fábio foi conduzido a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) para ser ouvido por um crime de roubo majorado cometido em setembro do ano passado e depois será liberado. Gedean foi indiciado por receptação e responderá pelo crime em liberdade.