Homem apontado como autor de duplo homicídio é preso em menos de 48 horas no município de Itapiranga

Policiais civis da 40ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP), situada no município de Silves, distante 204 quilômetros em linha reta de Manaus, prenderam na manhã desta terça-feira, 02, por volta das 9h, o açougueiro Paulo Sérgio Viana Neves, 39, conhecido como “Sambocó”. A ação contou com apoio de policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e de policiais militares dos municípios de Silves e Itapiranga.

De acordo com o delegado titular do município, João Manoel Filgueiras Ferreira Júnior, o homem estava sendo procurado desde a noite do último domingo, 31, quando teria alvejado duas pessoas em via pública. Ele foi preso no município de Itapiranga, distante 227 quilômetros em linha reta da capital, na casa de um familiar, situada na Rua Sildofo Coutinho, no bairro Caracaraí.

Ainda segundo delegado, Paulo é apontado como autor do duplo homicídio que vitimou o aposentado Pedro da Costa Colares, 59, e o filho dele, o autônomo Marivaldo Viana Colares, 29. O motivo seria o rompimento do relacionamento entre a filha de Pedro e Paulo.

“Paulo foi casado com Margareth Viana Colares, que é filha e irmã das vítimas, durante 20 anos. Há um mês eles teriam se separado, motivo pelo qual Paulo teria começado a fazer ameaças contra Margareth. No último sábado, 30, o açougueiro ligou para a ex-companheira e fez ameaças contra a mesma”, relatou o delegado.

Após este fato Margareth foi à delegacia e informou sobre as ameaças. Diante disto, os investigadores foram até a residência de Paulo e entregaram para ele uma intimação para que o mesmo comparecesse no DIP hoje para prestar esclarecimentos sobre o caso. Segundo a autoridade policial, ao receber o documento Paulo teria ficado transtornado e planejado o crime.

No domingo, por volta das 22h, ele foi à residência da ex-companheira. Marivaldo foi até a frente da casa e neste momento foi alvejado no peito com um tiro. Ao ouvir o barulho, Pedro também saiu de casa e foi alvejado com um tiro no coração. A arma utilizada no crime foi uma espingarda calibre 20. Na ocasião, eles ainda foram conduzidos ao hospital da cidade, porém chegaram ao local em óbito.

Após o crime, os investigadores iniciaram as buscas a fim de realizar a prisão de Paulo. Diante de informações apuradas, nesta manhã a equipe de investigação se deslocou até o município de Itapiranga, onde conseguiu realizar a prisão dele com sucesso. No momento da ação policial, Paulo estava com a arma utilizada no homicídio. Foram apreendidos com ele além da espingarda, o motor de popa utilizado por ele para fugir e a quantia de R$900 em espécie.

Na delegacia Paulo foi autuado por duplo homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após a realização dos procedimentos legais ele irá permanecer na unidade policial à disposição da Justiça.

Paulo Sérgio (Foto: Divulgação)