Notícias

Coordenador da CCTD passa por curso de capacitação para treinar operadores de fuzil

O coordenador da Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD) da Polícia Civil do Amazonas, investigador José Alberto do Valle, recebeu na noite de quinta-feira, 28, por volta de 18h, certificação de Manutenção e Manuseio do Armamento na Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel). O curso e o evento ocorreram na cidade de Itajubá (MG), no período de 25 a 27 deste mês.

De acordo com Alberto, o objetivo do treinamento era preparar policiais para o uso dos fuzis Assault IA2, calibre 556; calibre 762 e Sniper 308 AGLC; carabina policial MD97L; pistolas Imbel calibre 45 ACP e calibre 40 SW. “Só pode fazer uso do fuzil o policial capacitado. É uma exigência feita pelo Exército Brasileiro. Este curso me habilitou para treinar e expedir certificação aos policiais que forem utilizar o armamento”, explicou Alberto.

Os ensinamentos recebidos pelo investigador foram voltados para a prática de tiro e formação de operadores de fuzil, bem como à manutenção do equipamento. De acordo com ele, a Polícia Civil do Amazonas já programou a compra de dez fuzis com o objetivo de treinar operadores para o armamento, pelo fato de ser uma arma muito potente. “Vamos capacitar policiais dos Distritos Integrados de Polícia (DIP), delegacias especializadas e departamentos”, explicou o coordenador.

Ainda de conforme Alberto, no mês de agosto representantes da Imbel visitarão a Polícia Civil, onde haverá um workshop com apresentação de armas tipo fuzil, pistolas e carabinas do acervo da instituição.
 

Comentários