Notícias

Ação conjunta da Polícia Civil prende quatro por vários crimes em São Sebastião do Uatumã

A Polícia Civil do Amazonas, em conjunto com o 5° Grupamento de Polícia Militar (GPM), de São Sebastião do Uatumã, distante 247 km em linha reta de Manaus, efetuou a prisão de quatro pessoas em cumprimento a mandado de prisão, na manhã desta quinta-feira (30).

Foram cumpridos quatro mandados de prisão, sendo três preventivas e um prisão civil. A ação coordenada pelo comando do 5° GPM, executou mandados por crimes de estupro de vulnerável, violência doméstica, lesão corporal gravíssima e inadimplência no pagamento de pensão alimentícia.

José Vanderlei Honório dos Santos, 35 anos, foi preso em casa por estupro da enteada menor de idade. Os policiais chegaram ao homem após uma denúncia do Conselho Tutelar do município. Ele foi detido e encontra-se na carceragem do Grupamento de Polícia do município.

Por causa de um desentendimento familiar, Renan Justiniano Furtado, 21, foi preso por agressão à irmã, Irlane Justiniano Monteiro. De acordo com a vítima, os dois não tinham um bom relacionamento e durante uma confusão o irmão a agrediu, derrubando-a de uma rede e travou luta corporal contra a mesma que sofreu escoriações.

A Polícia Civil também chegou até Diena Simões de Souza, 21, que foi presa após desobedecer o cumprimento da liberdade condicional da Justiça do município. A mulher é indicada como autora de uma lesão corporal gravíssima e ausentou-se da cidade de São Sebastião do Uatumã, mas foi presa pelas equipes policiais e regressou para o regime fechado.

Durante a manhã de hoje, também foi preso Ismael Duarte da Costa, 31. Ele estava há mais de três meses sem pagar pensão alimentícia a ex-esposa. O homem não justificou a inadimplência.

Todas as pessoas continuarão presas na carceragem do 5° GPM à disposição da Justiça.

Comentários