Notícias

Polícia Civil prende homem em cumprimento a mandado de prisão por roubo

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Titular do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Delegada Eliene Alencar, em parceria com a Seccional Sul, sob o comando da Delegada Titular, Márcia Chagas, realizaram a prisão de Diego dos Santos Praia, 24, o “Casqueta”. Ele foi preso por volta das 18h, de ontem (30), em cumprimento a mandado a prisão preventiva por roubo e também era foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Segundo as informações dos investigadores, em 5 de julho deste ano, um sargento da Polícia Militar de 37 anos e sua companheira, 38, tiveram a residência deles assaltada por “Casqueta”, que fica localizada na rua Tapauá, Vila Militar Ajuricaba, bairro São Lázaro, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com o depoimento das vítimas, por volta das 11h do dia do assalto, a companheira do PM ouviu o alarme de segurança disparar e ao verificar o que aconteceu, foi surpreendida por Diego que atacou ela com uma faca. Ele ainda tentou enforcar a vítima e a empurrou na escada, ocasionando fratura na clavícula. O assaltante fugiu levando levando R$ 150, um celular e algumas jóias. O PM tentou perseguir o ladrão mas não obteve sucesso.

As investigações apontaram Diego como autor do assalto. A Delegada Eliene Alencar, requisitou à justiça o mandado de prisão preventiva dele, expedido em 17 de julho de 2014, pela juíza Patrícia Macedo de Campos, da Vara de Execuções Penais. Além do crime, ele também possuía um mandado de prisão em aberto por regressão ao regime fechado, expedido em 18 de julho deste ano, pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzi, da Vara de Execução Penal. Ele foi preso na própria residência, localizada na rua Professor Ricardo Amorim, bairro Morro da Liberdade, na mesma região.

A Titular da Seccional Sul, Delegada Márcia Chagas, pediu para a população tenha cautela e não reaja como no caso citado. “Já identificamos que o sujeito é de um alto grau de periculosidade, não recomendamos que as pessoas ajam como o policial militar e saiam perseguindo o autor de um crime. As pessoas devem buscar a delegacia mais próxima”, salientou a Delegada.

Após realizados os procedimentos legais Diego será indiciado por roubo (artigo 157 do Código Penal Brasileiro) e será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da justiça.

Como “Casqueta” é conhecido por praticar crimes de roubos e furtos nos bairros como Petrópolis, Betânia, Morro da Liberdade e São Lázaro, a Polícia Civil pede a colaboração na divulgação da sua imagem. Caso alguém seja vítima do assaltante, ligue para o Disque Denúncia 181 ou no número do 7º DIP no telefone (92) 9293-7113. Podem ainda se dirigir a Delegacia mais próxima.

Comentários