Notícias

Polícia Civil prende músico que comercializava entorpecentes em casas de shows

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Power”, do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelo Delegado Titular, Rodrigo de Sá, prendeu por volta das 16h30 de ontem (30), o músico Rafael Anastácio Macedo dos Santos, 26, na rua São Raimundo, no bairro de mesmo nome, na Zona Oeste de Manaus.

Rafael Anastácio Macedo dos Santos

Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, Rodrigo de Sá comentou a ação. “Há uma semana recebemos denúncia por meio do telefone 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), de que Rafael comercializada entorpecentes em casas noturnas por onde se apresentava, ele usava o estojo onde guardava o cavaquinho para esconder a droga. Ontem conseguimos prendê-lo na própria residência”, informou.

Rafael toca o cavaquinho em uma banda musical, de nome não divulgado, ele comercializava os entorpecentes nas casas noturnas e shows em que se apresentava. Ainda de acordo com o Titular do 5º DIP, ao ser preso, ele confirmou que aproveitava os intervalos das apresentações para vender drogas. Na casa dele, foi apreendido nove trouxinhas de substâncias semelhantes à cocaína e o valor de R$ 50.

No 5º DIP, o músico foi flagranteado por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). Após os procedimentos cabíveis ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde deverá aguardar decisão da justiça.

O Delegado Rodrigo de Sá, ressaltou ainda que as investigações continuam para apurar denúncias se o músico recrutava adolescentes para o comércio de entopecentes.

Comentários