Polícia Civil apreende adolescentes envolvidos em furto de R$ 50 mil

Foto: Reprodução / Paula Pessoa (Acrítica)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou no final da manhã de quarta-feira (4) a apreensão de uma adolescente de 12 anos por furto. A jovem é apontada pela bisavó dela, uma senhora de 65 anos e declarante da ocorrência, como autora do furto de mais de R$ 50 mil.

O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI). Na unidade policial, a Delegada Titular, Júlia Seixas, iniciou as oitivas. A adolescente confessou o furto e revelou a identidade dos  comparsas, outros três adolescentes, sendo um de 14 anos, namorado da garota, e dois irmãos, de 15 e 16 anos, amigos deles.

“A menina furtou o dinheiro da bisavó gradativamente e gastava este dinheiro com os outros três adolescentes. De acordo com a vítima, ela guardava o dinheiro em uma caixa no quarto e a última vez que contou o dinheiro, em outubro do ano passado, havia R$ 50 mil. Ela afirmou ter colocado mais dinheiro depois da última contagem, mas não sabe o valor exato”, declarou a Delegada Júlia Seixas.

A autoridade policial ressalta ainda que até o momento foi recuperado com os adolescentes R$ 882 em espécie, além de objetos como camisas, celulares e uma motocicleta. “As diligências irão continuar para tentar recuperar o restante do dinheiro ou objetos comprados com o dinheiro deste furto”, frisou.

Na manhã desta quinta-feira (5) os adolescentes envolvidos no crime foram conduzidos à Vara da Infância e Juventude, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.