Notícias

PC-AM e TJAM realizam última ação de cidadania do ano

Ação de cidadania (FOTOS: Divulgação/PC-AM)

Ação ocorreu no pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, no bairro Aleixo

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (24/11) a última ação de cidadania do ano realizada pelo Gabinete de Relações Institucionais da Polícia Judiciária, que está localizada no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus. A programação ocorreu das 8h ao meio-dia e faz parte do cronograma anual de ações do Gabinete Institucional.

De acordo com o delegado Herbert Lopes, coordenador do Gabinete, durante a ação foram emitidos RGs e certidões policiais, em parceria com o Instituto de Identificação, atendendo à presidência e vice-presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Corregedoria, Reeducar Fórum e terceirizados.

“Durante a manhã realizamos cerca de 170 atendimentos. Ao longo do ano, já realizamos cerca de outras oito ações deste segmento, em parceria com os órgãos de segurança pública e o TJAM”, declarou o delegado.

*Atuação*

Conforme o delegado, o Gabinete de Relações Institucionais da Polícia Judiciária tem a finalidade de promover maior celeridade às demandas relacionadas a mandados de prisão, quebra de sigilo telefônico, pedidos de busca e apreensão, e ainda de realizar ações de cidadania para magistrados, servidores e para o cidadão que procura o Judiciário amazonense.

Comentários