Notícias

Titular da DECCM zona centro-sul participa de evento em comemoração ao 6° aniversário da Ronda Maria da Penha

Nesta quarta-feira (30/09), a delegada Rita Tenório, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) zona centro-sul, participou do evento em comemoração ao 6° aniversário da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). A solenidade ocorreu às 9h, no prédio do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

A delegada Rita Tenório destaca a importância da parceria entre as Polícias Civil e Militar, que é benéfica para toda a população, pois trabalham em conjunto no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

“Parabenizo a equipe Ronda Maria da Penha por esses 6 anos de atuação. Ressalto a importância deste trabalho, pois ele age diretamente nas ruas para proteger as mulheres vítimas de violência”, enfatiza ela.

A titular da DECCM reforça, ainda, a importância das vítimas não se calarem e realizarem a denúncia. As mulheres podem formalizar as denúncias ligando para o número 180, a Central de Atendimento à Mulher, por meio do qual as vítimas de violência serão ouvidas e acolhidas. Ou também por meio do número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).


 

Comentários