Notícias

Polícia Civil prende homem por desferir um golpe em idoso no município de Santa Isabel do Rio Negro

Neste domingo (28/06), por volta das 6h, policiais civis da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 quilômetros em linha reta da capital), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), prenderam Leonardo dos Santos de Oliveira, 20, pelo crime de roubo majorado tentado.

O autor abordou um idoso de 81 anos no último sábado (27/06), por volta das 19h, em via pública, no bairro Santa Ana, e aplicou-lhe um golpe conhecido como ‘gravata’. Na ocasião, populares que passavam pelo local perceberam a ação e falaram que iriam chamar a polícia, assim, o homem deixou o idoso no chão e fugiu.

Tendo conhecimento do fato ocorrido com o seu pai, a filha da vítima foi à delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência (BO), informando o que tinha acontecido com o seu genitor. Imediatamente, equipes da Polícia Civil e Militar começaram as buscas pelo autor do crime nas ruas do município.

Segundo o delegado Aldiney Nogueira, uma equipe da Polícia Civil começou a diligência na noite do crime e identificou o autor em via pública, em estado de embriaguez, por volta das 6h da manhã de domingo, no bairro Aparecida. “Nossa equipe encaminhou o autor à delegacia e, em depoimento, o mesmo declarou que não lembra do fato ocorrido”, relatou o delegado.

O titular afirmou que Leonardo é um velho conhecido na delegacia do município, desde a época em que era adolescente, por atos infracionais, tais como roubo, lesão corporal, resistência e chegou até a ser enviado para cumprir uma medida socioeducativa em Manaus. E como adulto, ele já responde por uma tentativa de homicídio, no ano de 2018, oportunidade em que ficou apenas seis meses preso.

Procedimentos – Leonardo dos Santos de Oliveira foi autuado em flagrante por roubo majorado tentado e pelo uso de arma branca. Ele ficará à disposição da Justiça.

 

Comentários