Notícias

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em nome de homem que subtraiu veículo e roubou drogaria na zona norte de Manaus

A equipe de investigação do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, cumpriu, na tarde de quarta-feira (20/05), por volta das 17h, mandado de prisão preventiva em nome de Paulo Sérgio da Silva Piauhy, 22, pela participação no roubo de um veículo e a uma drogaria. Os crimes ocorreram no dia 18 de novembro do ano passado, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital.


Fachada 18º DIP (Foto: Divulgação)

De acordo com o titular da unidade policial, o infrator foi preso na rua Santa Marta, bairro Monte das Oliveiras, na mesma zona em que os delitos foram cometidos. O caso teve início quando Paulo, acompanhado de um comparsa e portando uma arma de fogo, subtraiu um veículo da montadora Peugeot, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova. Em seguida, os infratores adentraram a uma drogaria, renderam os funcionários e roubaram toda a renda do local.

“Após o roubo ao estabelecimento, a dupla foi perseguida por policiais militares que conseguiram prender o comparsa dele. Entretanto, Paulo conseguiu empreender fuga do local. A partir do momento em que tivemos conhecimento da ocorrência, iniciamos os procedimentos investigativos a fim de localizar o infrator. Após a realização de diligências, conseguimos identificar o paradeiro dele e, a partir disso, ingressamos com o pedido de prisão em nome do mesmo”, explicou Cunha.

Conforme o delegado Ricardo, o mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo foi expedido no dia 12 de maio deste ano, pela juíza Andréa Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal.

Procedimentos – Paulo foi indiciado por roubo majorado. Após os trâmites na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia, a ser realizada por meio de videoconferência.

 

Comentários