Notícias

Polícias Civil e Militar realizam operação em estabelecimentos comercias, no município de Humaitá

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) e da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, em ação conjunta com policiais militares lotados naquele município (distante 590 quilômetros em linha reta da capital), realizaram ao longo desta terça-feira (24/03), a primeira fase da operação “Corona Zero”, que teve como objetivo verificar a existência de restaurantes, bares, lanchonetes, praças de alimentação e similares, que estivessem descumprindo o decreto governamental, que determinam fechamento desses estabelecimentos no período de 15 dias.

A ação foi coordenada pelos delegados Mateus Moreira e Teotônio Rego, titulares, respectivamente, da DEP e DIP. De acordo com o delegado Mateus Moreira, a operação ocorreu sem nenhuma ocorrência grave. A autoridade policial destacou que conforme as equipes chegavam nos estabelecimentos, os comerciantes encerravam as atividades de forma voluntária, sem a necessidade de intervenção policial.

“Os policiais irão continuar atuando durante toda a vigência do decreto assinado pelo governador do Estado. Inicialmente os proprietários dos estabelecimentos estão sendo orientados a fechar voluntariamente os comércios. Caso ocorra resistência, por parte de algum comerciante, ele será encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis”, comentou o titular da DEP.  

 

Comentários