Notícias

Polícia Civil prende jovem envolvido em roubo a ônibus, na zona oeste de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Guilherme Torres, titular da unidade policial, cumpriu na manhã de quinta-feira (30/1) um mandado de prisão provisória em nome de Felipe Henrique da Silva Costa, 18, pela participação em roubo a um ônibus de transporte coletivo da linha 118. O crime ocorreu no dia 9 de janeiro deste ano, nas proximidades da avenida Brasil, bairro Compensa, na zona oeste da capital.

De acordo com a autoridade policial, o infrator foi preso na residência dele, situada na travessa Jardins do Sul, bairro Lírio do Vale, na mesma zona em que o delito ocorreu. Na ocasião do roubo, Felipe, acompanhado de um comparsa, cuja identidade está sendo investigada pela equipe do 19º DIP, adentrou ao ônibus e, utilizando uma arma de fogo, subtraiu toda a renda do coletivo, além de pertences das vítimas, como aparelhos celulares e relógios.

Conforme o delegado Guilherme, após consumar a ação criminosa a dupla empreendeu fuga do local, enquanto sete passageiros procuraram a unidade policial para denunciar o ocorrido. Durante a realização de diligências, a equipe policial conseguiu identificar Felipe e, dessa forma, ingressou com o pedido de prisão em nome dele.

O delegado destacou que as investigações continuam até que o comparsa do jovem seja identificado e preso. Torres ressaltou, ainda, que durante o cumprimento de mandado em nome de Felipe, os investigadores encontraram uma pequena porção de droga em posse dele. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida na última terça-feira (28/01), pela juíza Priscila Maia Barreto, da Central de Inquéritos.

Força-tarefa - A prisão é resultado de uma força-tarefa composta de grupos de delegados investigadores, delegados seccionais e outros policiais com o objetivo de investigar crimes em ônibus do transporte coletivo e de rotas. Mais de 100 infratores suspeitos de roubos a ônibus já foram identificados através da força-tarefa.

Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste, a maioria dos infratores é de menores de idade. “Os roubos envolvem muitos menores infratores e isso dificulta o nosso trabalho, porque o menor infrator não pode ser preso e sim apreendido, mas o nosso objetivo é tirar o máximo de pessoas envolvidas com esses crimes”, disse Barreto.


Delegado Rodrigo Barreto. (AI-PCAM/ Foto: Alailson Santos - Carlos Soares/SSP-AM)

Procedimentos – Conduzido ao prédio do 19º DIP, o jovem foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos na delegacia, ele foi levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade.

Resumo: Imagens de apoio da fachada do 19 DIP, da entrevista coletiva, e as sonoras com os delegados Guilherme Torres, titular do 19º DIP, e Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste.

 

 

Comentários